Taxa SATI e Celular Roubado. Nossos próximos temas!Há algum tempo não há material novo aqui no site, mas estou preparando dois artigos muito bacanas sobre os assuntos abaixo:

1 – Celular roubado, furtado ou perdido. O que fazer para recuperar? Falaremos sobre aplicativos de rastreio, de bloqueio, formas de recuperação de celulares, bloqueio de linha, bloqueio de IMEI, desbloqueio de IMEI, cuidados na hora de comprar celulares novos e usados e o que fazer no caso de ser vítima de furto ou roubo de celulares e tablets 3G e 4G (perda também). Falarei um pouco da nossa experiência na recuperação de aparelhos roubados e furtados aqui na Polícia Civil do Espírito Santo.

2 – Cobrança de taxas ilegais em aquisição de imóveis na planta. Falaremos sobre a ilegalidade (ou não) da cobrança obrigatória de algumas construtoras de uma taxa SATI e também da cobrança da comissão dos corretores de imóveis por parte do comprador. Analisaremos quando as taxas são legais ou não e o que fazer para não ser vítima. E se já foi vítima trataremos de como reaver seu dinheiro pago indevidamente pela Taxa SATI ou comissão de corretagem cobrada indevidamente. É crime?

Ambos os artigos estarão com muitos dados e com possibilidade de orientar de forma plena a grande maioria das dúvidas. Objetivo: colocar ambas as palavras-chaves na primeira página do Google.

Em Breve: ilegalidade da taxa SATI e Celular Roubado, o que fazer?
Gostou da leitura?