Delegado MT Nova Data de Prova Concurso Delegado de Polícia Civil 2017Atenção futuros Delegados da Polícia Judiciária de Mato Grosso: a prova do concurso Delegado MT que estava prevista para o dia 09 de julho de 2017 tem nova data.

Foi publicado Edital nº 1-5 PJC/MT, de 26 de junho de 2017 no qual, dentre outras informações, consta a nova data da prova do Concurso Delegado MT 2017: 08 de OUTUBRO de 2017.

Lembrando que as provas serão realizadas durante a manhã e a tarde do dia 08/10/2017.

Com isso todos os candidatos ganham três meses a mais para poder se dedicarem aos estudos.

Os candidatos devem atentar também às novas datas de todas as demais fases do concurso, a fim de que possam se programar e verificar se há outros concursos ou outros compromissos nas respectivas datas, a fim de desmarcar, pois o objetivo principal é ser aprovado no concurso, certo?

Com isso a prova oral, a segunda fase do concurso de Delegado da Polícia Civil do MT ficou remarcada para os dias 25 e 26 de novembro de 2017.

Já nos dois dias seguintes (27 e 28 de novembro de 2017) os candidatos devem estar com os documentos comprobatórios de seus títulos para protocolarem.

A nova data das provas físicas, o famoso e amado (#sqn) teste de aptidão física (TAF), está marcada para a longínqua data de 31 de março e 1º de abril de 2018.

Em que pese a data do TAF ser tão distante assim, isso não deve ser motivo para que você apenas se prepare para esta importante e eliminatória fase do certame.

Prepare-se a partir de hoje para o teste físico, você não quer nadar, nadar e morrer na praia, certo?

Falar em nadar, tá sabendo que o TAF de Delegado do MT engloba barra, abdominal, natação e corrida, certo?

Em relação à avaliação psicológica, que também foi adiada, ficou marcada como nova data os dias 05 e 06 de maio de 2018, ainda no tempo para que todos os alunos do Projeto Delegado possam se preparar com calma para esta fase com o completo material existente e fornecido de bônus aos nossos alunos.

Leia este post até o final, você não irá se arrepender.

Abra agora, automaticamente em outra aba, este outro post bem bacana sobre o Concurso Delegado MT 2017 e leia em seguida, logo após este aqui.

Reabertura das Inscrições

Considerando a decisão judicial proferida nos autos da Ação Civil Pública nº 1013043-85.2017.8.11.0041, em andamento na Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, as inscrições para o concurso de Delegado MT foram reabertas.

Em que pese o fato de a motivação para a reabertura das inscrições ter sido a situação problemática envolvendo a restrição de idade mínima e máxima para realizá-las, qualquer pessoa que não tenha se inscrito no certame poderão realizar sua inscrição.

Concurso Delegado MT Nova Data de Prova 2017

O novo prazo de inscrições para o certame passou a ser do dia 06 de JULHO (10:00) até o dia 20 de JULHO de 2017 (18:00). Atente para o fato de que o prazo não vai até as 23:59 como é comum nos concursos Cespe / Cebraspe.

O prazo para pagamento das inscrições é o dia 17 de agosto de 2017.

Em relação às idades, a sua verificação não mais se dará na data da inscrição do candidato, mas sim na data da posse.

Porém, importa salientar que esta alteração do momento da verificação da idade do candidato está apenas suspensa, até julgamento de mérito da referida Ação Civil Pública.

Assim, se você tem menos que 21 e mais que 45 anos de idade, fique ligado que a decisão de mérito pode vir a te prejudicar, caso seja indeferido o pedido da ACP.

As inscrições às vagas reservadas aos candidatos com deficiência também foram reabertas, com seus prazos de entrega de documentos também previstos neste edital modificativo.

Isenção da Taxa de Inscrição

O prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição, nos termos do edital oficial (clique), também foi reaberto, sendo o mesmo das inscrições, motivo pelo qual a data para pagamento da taxa de inscrição ser um prazo tão extenso, 28 dias após o fim das inscrições.

As exigências para que esteja isento da taxa de inscrição continuam as mesmas previstas no edital original publicado previamente, não tendo sofrido qualquer alteração, lembrando que os documentos comprobatórios devem ser entregues pessoalmente no endereço indicado no item 5.4.8.2 do Edital: Escola Estadual Presidente Médici, no bairro Araés em Cuiabá, capital do Mato Grosso.

Assim, para ter direito, basta que o candidato se enquadre em uma das situações abaixo:

  • candidatos que percebam até um salário mínimo e meio;
  • candidatos desempregados;
  • candidatos doadores regulares de sangue.

Caso você se enquadre em uma das situações citadas acima, terá o direito de realizar a inscrição e solicitar a isenção da taxa de inscrição, porém, caso ela seja indeferida, você terá a possibilidade de realizar o pagamento da taxa em tempo hábil para fazer a prova.

Concurso Delegado MT 2017: Como fazer a inscrição

Para fazer a inscrição no concurso de Delegado da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso o candidato deverá se inscrever no site oficial do certame, na página do Cespe Cebraspe (clique).

Caso você tenha perdido o prazo de inscrição por qualquer motivo que seja, deve aproveitar a nova data da prova do concurso e também o novo prazo para inscrição no concurso de Delegado do Mato Grosso deste ano de 2017.

Lembrando que qualquer pessoa pode fazer as inscrições, sendo que todos os requisitos serão verificados tão somente na data da sua posse, o que possibilita, inclusive, nos termos do exposto a seguir, que até estudantes de graduação de Direito façam a prova e tenham chances de tomarem posse, caso sejam aprovados e nomeados.

Sempre friso a todos, não deixem para fazer a inscrição na última hora.

Faça agora mesmo, caso ainda não tenha feito, a sua inscrição para o concurso de Delegado do Mato Grosso.

Estudantes de Direito podem fazer

Uma situação interessante do presente edital, o que certamente fez aumentar a concorrência, foi o fato de não ter sido exigida a experiência jurídica ou policial de 03 anos para posse no cargo de Delegado de Polícia Civil.

Considerando que as fases do concurso irão, na pior das hipóteses até o final do primeiro semestre de 2018, quem na atualidade está terminando o oitavo período pode fazer a prova tranquilamente, pois se forem bastante ágeis a homologação do concurso será realizada no mês de julho de 2018.

Concurso Delegado de Polícia Civil Mato Grosso Novas Datas de Inscrição e de Prova

Assim, considerando o exposto acima, é bem provável que não haja nomeação antes do mês de agosto de 2018.

Outro detalhe importante é o fato de o concurso ter validade de 02 anos prorrogáveis por mais 02 anos, logo, mesmo que você esteja ainda no terceiro, quarto ou outro período acima, é possível que você se inscreva no concurso e ainda corre grandes chances de ainda ter a possibilidade de, se aprovado, ser nomeado e tomar posse na sua vaga.

O sonho de ser Delegado no Mato Grosso é real e está ao seu alcance.

Considerações sobre o cargo de Delegado MT

O “salário” inicial do cargo de Delegado está entre os melhores do Brasil: R$ 19.316,49. Remuneração esta bem acima, inclusive, do salário de final de carreira de alguns estados do Brasil, como do Espírito Santo, por exemplo, que amarga um dos piores “salários” de Delegado do Brasil.

Como todo cargo de Delegado, exige-se dedicação exclusiva e quem advoga, nos termos da legislação vigente, deve procurar a OAB de seu estado para tomar as medidas previstas no Estatuto da Ordem e do Advogado.

Lembramos também que a Academia de Polícia, ou seja, o Curso de Formação, não faz parte do certame, assim, passadas todas as etapas do concurso haverá a sua homologação e o curso será realizado após sua nomeação e posse.

Sua preparação nesta Reta Final: Projeto Delegado

Com esta nova data de prova todos os candidatos ganharam a possibilidade de se dedicarem por mais 03 (três) meses em seus estudos.

Muitos já estavam preparados para a prova no dia 09 de julho de 2017 e seu cronograma de estudos estava fechadinho, com o seu planejamento devidamente cumprido. Para quem fez direitinho o dever de casa essa prorrogação da data da prova pode não ter sido uma boa notícia.

Porém, mesmo para estes que estavam prontos para a prova na data original, assim como para aqueles que estavam com seu cronograma de estudos atrasados, venho aqui dar uma ótima opção de preparação nesta reta final.

Trata-se do Projeto Delegado, um curso complementar à sua preparação, que é baseado em sua essência em Provas Simuladas Inéditas, com 50 questões objetivas, 02 questões discursivas e 01 peça prática por prova.

Projeto Delegado 2.0 BR2 Cursos

O material completo é composto de 09 provas semanais e o grande diferencial do Projeto Delegado é que as suas provas escritas são corrigidas individualmente por professores de cada uma das disciplinas cobradas nas provas discursivas de provas de Delegado de Polícia de todo o Brasil.

Você terá acesso às provas que são elaboradas por professores especialistas e mestres nas áreas específicas e para elas serão atribuídas notas, utilizando critérios de correção semelhantes aos da banca Cespe Cebraspe.

O Projeto Delegado 2.0 (a segunda turma) está em seu início, porém os prazos de correção das primeiras provas foram readequados para os alunos que foram pegos de surpresa pela alteração da data da prova do concurso de Delegado do Estado de Mato Grosso.

Fazendo a sua matrícula você terá acesso ao material completo pelo prazo de um ano e os candidatos que fizerem a matrícula no curso até o dia 07 de julho de 2017 não perderão nenhuma correção individualizada.

Mas se você fizer sua matrícula após este prazo pode ficar tranquilo que terá acesso aos espelhos de correção das provas cujos prazos de envio tiverem passado e terão direito ao envio e correção das provas que ainda estiverem no prazo.

Como forma de garantir a qualidade do material oferecido, a BR2 Cursos, escola que administra o Projeto Delegado, disponibiliza sem nenhum custo a primeira prova para você baixar e conhecer o material.

Para conhecer mais sobre o Projeto Delegado e baixar a prova gratuita com a correção detalhada, clique aqui.

Não deixe para depois, você tem pouco tempo para se preparar e o Projeto Delegado é uma ótima opção, clique acima agora mesmo e conheça o material gratuito.

O melhor de tudo é que o material tem a garantia de 30 dias. Isso mesmo, você vai ter o direito de participar do Projeto Delegado por 30 dias e se não gostar basta solicitar a devolução do seu dinheiro, não precisa nem justificar.

Baixe agora a prova gratuita do Projeto Delegado!

Dia 08 de Outubro é “logo ali”!

Bons estudos!!!

Delegado MT: Nova Data de Prova
5 (100%) 3 votos