Delegado da Polícia Civil lança Manual do Delegado.Venho parabenizar publicamente a iniciativa do Delegado da Polícia Civil do Espírito Santo Dr. Rodolfo Queiróz Laterza pelo lançamento do livro Manual do Delegado – Teoria e prática. Não se trata de um livro para concurso público, mas sim um livro para auxiliar o dia a dia do profissional já aprovado no concurso de Delegado.

Ainda não tive o privilégio de adquiri-lo, mas o farei em breve. E tal aquisição não será somente para poder “ajudar” o nobre colega, realmente um servidor policial extremamente comprometido para com os princípios da legalidade e completamente voltado para o correto exercício da função estatal que exerce.

Entendo que a aquisição do livro pelos Delegados de todo o Brasil se faz bastante importante, tendo em vista o fato de o autor ser um estudioso do assunto que trata, sempre discutindo a melhor forma de realização dos “procedimentos” policiais que pela natureza das funções do cargo de Delegado da Polícia Civil preside.

Certamente muito do seu conhecimento, também adquirido em outra instituição policial bastante respeitada, a Polícia Civil do RJ, está sendo compartilhado em tal obra, que, por óbvio, muito tem a somar para as tomadas de decisão das Autoridades Policiais (os Delegados de Polícia) e também para um melhor e correto exercício das funções policiais por parte dos demais policiais e também por parte de Juízes de Direito, Promotores de Justiça, Advogados e outros “atores” relacionados à função estatal de combate e repressão ao crime.

Dica de Leitura para Delegados de Polícia

Fica aqui então a minha dica de leitura e, novamente, a parabenização do nobre colega, e amigo, Dr. Rodolfo Queiróz Laterza, pela iniciativa.

Se interessou? O livro pode ser encontrado, inicialmente, aqui (Grupo Gen), aqui (Só Jurídicos) e também aqui (Terra do Saber). Lembrando que não se trata de um livro para concursos públicos, mas sim, com foco para o Delegado em atividade policial diária.

Delegado da PCES lança Manual do Delegado
Gostou da leitura?