O edital para o concurso de Delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul foi publicado no Diário Oficial do RS no final do mês de fevereiro.

Tenho recebido diversos pedidos de informação aqui pelo site e por e-mail de pessoas questionando qual seria o melhor curso concurso delegado RS que seja baseado em simulados.

Não há como afirmar sobre qual é o melhor curso para o concurso de Delegado – RS, digo isso pois muitos candidatos acabam nos perguntando isso, como citei.

Data do Concurso de Delegado do RS

O concurso do Rio Grande do Sul será realizado apenas naquele estado no dia 20 de maio de 2018, um domingo.

A primeira parte do concurso ocorrerá em dois momentos no mesmo dia 20 de maio de 2018.

Na parte da manhã o candidato irá fazer 40 questões de português em uma prova com 03 horas de duração.

curso concurso delegado rs

Na parte da tarde o candidato irá realizar a prova de Legislação a fim de aferir o conhecimento jurídico em 80 questões.

As questões são de múltipla escolha, ou seja, opções A, B, C, D e E.

Quem for aprovado para a segunda fase do concurso, nos termos do edital, prosseguirá para a prova escrita.

Para aprovação no concurso é importante uma preparação por meio de provas simuladas.

Não irei me aprofundar neste momento sobre a continuidade do concurso para que o presente texto não fique muito longo, mas que tenha capacidade de te trazer as informações preliminares e que tenha condição de responder às dúvidas em relação ao melhor curso para o concurso de Delegado RS.

Como ocorre em todos os concursos de Delegado do Brasil, para ser nomeado como Delegado de Polícia Civil é necessário ser bacharel em Direito.

Não é necessário ser aprovado na OAB, inclusive quem é advogado precisa se dirigir à OAB de seu estado e informar que está sendo nomeado em um cargo em que há impedimento, a fim de que os trâmites necessários sejam realizados, logo, não há a possibilidade de advogar enquanto é Delegado de Polícia.

Para o concurso de Delegado do RS é necessário que o candidato tenha prática jurídica ou policial pelo período de 03 anos.

Tal comprovação deve ser realizada quando da matrícula no Curso de Formação, uma das fases do concurso, a última.

Curso para Concurso de Delegado RS

O estudo para concursos de Delegado de Polícia Civil se resume a estudos da lei seca, doutrina, jurisprudência, exercícios e provas simuladas.

Adicionalmente ao que todos costumam fazer, acredito ser de extrema necessidade a inclusão de questões de duas formas: por meio de questões de provas anteriores e de provas simuladas.

Para o estudo por meio de questões de concursos anteriores há duas formas: por meio de material escrito em papel ou por meio de aplicativos de celular.

Por meio de papel, há as apostilas que alguns cursos oferecem e também há os livros, que são muitos e de diversas editoras.

Por meio eletrônico há diversos aplicativos de celular que podem ser utilizados. Nós aqui indicamos o uso do aplicativo Studos para Concursos.

Para o uso de aplicativo de celular ou pelo meio de material impresso indicamos que sejam realizadas diariamente ao menos entre 30 e 50 questões, religiosamente.

Estudo por meio de provas simuladas

Na atualidade temos percebido que os alunos têm buscado material adicional de estudos que seja de elevada qualidade.

Percebendo tal necessidade do mercado, considerando não haver muitos cursos que oferecem tal tipo de material, foi criado o Projeto Delegado para suprir esta lacuna no mercado.

O Projeto Delegado é composto, basicamente, de provas simuladas com questões inéditas elaboradas por professores de alta qualidade de diversos estados do Brasil.

Projeto Delegado

Veja abaixo como o Projeto Delegado se denomina perante seus clientes, os concurseiros para o cargo de Delegado da Polícia Civil dos Estados.

 

A aprovação ao cargo de Delegado de Polícia, como um sonho a ser alcançado, passa por um longo caminho que requer do candidato o uso de ferramentas que realmente podem ser o diferencial na sua aprovação.

Conseguimos comprovar, com a realização das duas primeiras turmas do Projeto Delegado BR2 Cursos, que avançar além das propostas já existentes no mercado foi um sucesso, tendo o nosso material correspondido aos anseios dos futuros Delegados de Polícia como um instrumento diferencial para a aprovação.

Por isso, não só buscamos no mercado os melhores profissionais para a criação de questões objetivas, discursivas e peças práticas inéditas (quando disponível no pacote), como também trabalharemos de perto com os futuros Delegados de Polícia de forma a reduzir o tempo para que o tão sonhado objetivo seja alcançado.

Com a possibilidade de contato rápido e ágil com nossa equipe, por meio de e-mail ou WhatsApp, o aluno tem suas dúvidas respondidas de forma célere.

Ademais, são realizados contatos esporádicos com os alunos com dicas, sugestões e outros assuntos de grande interesse.

A proposta do Projeto Delegado também inclui imprescindíveis orientações para a etapa do psicotécnico e um material orientador preparado por profissional na área de educação física para a respectiva prova. É por isso que não basta apenas sonhar.

O sonho sem as ferramentas necessárias nunca deixará de ser um sonho. Daqui a um ano, você vai agradecer por ter começado hoje!

O Projeto Delegado oferece o que há de mais atual em material na categoria Provas Simuladas.

Curso Concurso Delegado 2018 - Projeto Delegado

Elaboramos um material genérico em 2017 em duas turmas para o Projeto, com provas objetivas, discursivas e peças práticas corrigidas individualmente.

Agora no ano de 2018, com a chegada do concurso para a Polícia Civil do estado do Rio Grande do Sul, optamos por fazer um material específico para a primeira fase do concurso, composto por questões objetivas em duas provas em diferentes momentos no mesmo dia de prova.

Acreditamos que quem quer ser aprovado em um concurso de altíssimo nível deve se preparar com material de elevada qualidade.

Por isso oferecemos aos alunos a possibilidade de se preparar em 05 módulos, sendo que cada módulo é composto por duas provas, uma com 40 questões inéditas de português e uma segunda prova com 80 questões de legislação.

Nossa proposta aos alunos é que eles dediquem 05 domingos dos meses de março, abril e maio de 2018 para aprimorar a preparação de corpo e mente para o dia da prova oficial.

A ideia é diminuir a ansiedade, treinar o tempo de resolução da prova e treinar o preenchimento do cartão resposta.

Muitos alunos confidenciam que após a realização das provas simuladas, a prova real é percebida pelo corpo como mais uma prova simulada, com baixo índice de stress e de ansiedade.

Treinar a prova nos domingos na parte da manhã (08:00) e na parte da tarde (14:00) te prepara perfeitamente para o dia tão esperado.

O Projeto Delegado está disponível para os alunos que queiram se matricular diretamente no site oficial:

PROJETO DELEGADO RS

Concurso Delegado MG

Se o seu objetivo é fazer o concurso de Delegado de Minas Gerais, tenho um boa notícia para você.

O conteúdo programático do concurso de MG engloba as mesmas disciplinas do concurso Delegado RS, exceto, claro, as questões de português.

Logo, considerando o exposto, o Projeto Delegado RS também pode ser usado por pessoas que irão fazer o concurso de Minas Gerais.

Assim, a preparação desses alunos deve ser no sentido de realizar a prova de Legislação nos domingos no mesmo horário de realização dos concursos habituais, alternando entre 08:00 e 14:00, pois o turno da prova não foi divulgado.

Um detalhe a mais a ser observado por quem vai fazer o concurso de Minas Gerais é o fato de que a prova é de múltipla escolha, porém com apenas 4 alternativas A, B, C e D.

Se você vai fazer o concurso de Delegado RS ou MG, saiba mais e faça aqui sua matrícula no Projeto Delegado.

BÔNUS

E, se você quiser dicas extras e eficientes para passar em qualquer concurso público, não deixe de conferir os conselhos de Kalebe Dionísio, Oficial de Justiça e Avaliador Federal, que conseguiu ser aprovado e nomeado em 8 concursos federais com apenas 22 anos de idade.

E se você está se perguntando qual o real segredo do sucesso deste jovem, está TUDO revelado no livro O Segredo para Passar em Concursos Públicos em 1 Ano. Ficou interessado? Por meio do link você consegue adquirir o e-book e curso em vídeos, por um preço especial ao leitores do Blog do Delegado Rafael Corrêa; e ficar mais perto de seu sonho de passar em um concurso público.

Curso para concurso de Delegado – RS
4.3 (86.67%) 3 votos