Trago aqui algumas novidades sobre o concurso público que será realizado pela Polícia Civil do estado do Espírito Santo para os cargos de Delegado de Polícia, Escrivão de Polícia, Perito Criminal e outros cargos. Concurso para Delegado é aguardado por candidatos.

Foi publicado no Diário Oficial do ES no dia 08 de outubro de 2010 o Resumo do Contrato firmado com a Fundação Universidade de Brasília (UnB) para a “prestação de serviços técnico-especializados para realização de concurso público”. Logo, sendo a CESPE/UnB, a prova deverá ser composta de 120 questões em que haverá afirmações para o candidato dizer se estão Corretas ou Erradas e possivelmente uma questão errada será avaliada com -1 (um ponto negativo) e questão correta com +1 (um ponto positivo) e questão deixada sem assinalar, valendo 0 (zero) ponto.

Os cargos de Delegado de Polícia Substituto e Escrivão de Polícia são privativos a bacharéis de Direito. Nos concursos da PCES não há prova oral.

Concurso Delegado PCES 2011

Assim, de acordo com as expectativas, espera-se que a divulgação do edital não ultrapasse o dia 08 de novembro de 2010. Veja abaixo reprodução de parte das páginas 25/26 do DIOES do dia 08/10/2010.

Continuem a preparação e os estudos, pois a concorrência será grande. Desejo boa sorte a todos e espero que o concurso seja realizado dentro da lisura que costuma ocorrer nas realizações de provas de concurso para a Polícia Civil do ES. Aviso também aos candidatos que todos nós, policiais civis do ES, estamos com uma ótima expectativa para a nomeação de todos os aprovados e também, como costume, de mais aprovados dentro do prazo do concurso (possivelmente um ano podendo ser prorrogado por igual período), pois necessitamos bastante de mais policiais preparados para o trabalho árduo contra a criminalidade em nosso estado.

Concurso Para Delegado – PCES
Gostou da leitura?