Como Fazer Redação para o ENEM 2016 e Concursos PúblicosOlá! Para você que vai fazer a prova do ENEM ou vestibulares e está preocupado em como fazer uma boa redação, eu tenho uma boa notícia: há ótimos conteúdos e orientadores que irão lhe ajudar para esta fase tão temida e sanar esta sua dúvida: Como Fazer Redação?

Quando eu me preparei para passar no meu primeiro Vestibular, no ano de 1998, eu fiz um curso que era chamado de Intensivão em uma escola tradicional de Vitória, ES.

Eu não tinha a mínima ideia de como fazer redação além do que aprendi no ensino médio nas aulas padronizadas de português.

Neste curso presencial não tive boa preparação para a prova de redação dissertativa e para as provas discursivas, mas face minha paixão pela leitura na infância e adolescência (eu lia bastante) consegui obter bom resultado, sendo aprovado para o curso de Administração na UFES (Universidade Federal do ES) e para o curso de Direito da FDV (Faculdade de Direito de Vitória), sempre muito bem avaliado.

Após algum tempo tive que optar por abandonar o curso de Administração da Universidade Federal por motivos profissionais, eu estava precisando trabalhar em tempo integral para sobreviver e bancar a faculdade de Direito, pois apesar de ter muita visão empreendedora meu sonho era ser Delegado de Polícia, motivo pelo qual dei continuidade ao curso de Direito.

Atualmente a concorrência para ingressar em cursos superiores está bem maior.

Com o advento do ENEM alunos de todo o Brasil passaram a disputar vagas em Universidades e Faculdades também de outros estados, teoricamente aumentando a dificuldade em função do suposto aumento de “concorrência real” (alunos efetivamente com capacidade de aprovação).

Com a facilidade de estudar em casa com material de ensino de ponta, a preparação para as provas, seja de ENEM, Vestibular e Concursos Públicos, ficou mais acessível a todos, mesmo àquelas pessoas que residem em cidades do interior que normalmente não dispõem de cursos presenciais de qualidade para tal tipo de preparação, assim como aprender a fazer redação em casa.

Opa!!! Então quer dizer que tenho capacidade de estudar em casa e obter resultados extremamente melhores do que se eu estivesse estudando em um curso preparatório? Depende. E depende de você! Você deve ter uma boa e competente orientação sobre como fazer redações e de forma continuada e repetitiva.

Para a preparação para as provas objetivas, o material a ser estudado não é o que eu estou citando agora, mas outro que posso vir a comentar no futuro, após ter capacidade de analisar cursos disponíveis no mercado de ensino a distância, a fim de indicar somente o que presta.

Como fazer redação do ENEM

Aqui estamos falando de uma preparação específica para a prova de redação do ENEM.

Se você fizer uma boa redação a possibilidade de que tenha uma grande possibilidade de alcançar seus objetivos aumentam vertiginosamente. E você bem sabe disso. Por isso continua lendo até aqui. E por isso continuará, certo? Atingir a tão sonhada nota 1.000 na redação do ENEM é o sonho de muitos, mas coisa rara, concorda?

Assista abaixo a um breve vídeo que fala sobre algumas estatísticas e informações interessantes e atualizadas do ENEM em relação à redação. Algumas constatações são importantíssimas para você que efetivamente quer garantir a sua vaga na Universidade ou Faculdade dos seus sonhos:

O vídeo narra um serviço muito útil para você aprender a fazer uma ótima redação.

Professores tradicionais ensinam que para ter um bom rendimento nas provas de redação você tem que ler bastante e estar por dentro dos assuntos que estão em voga no cenário brasileiro e mundial, a fim de ter embasamento e conhecimento sobre o que pode ser abordado na redação do ENEM.

Bom, em partes, tais profissionais têm razão. Mas não basta fazer o que citei acima. Existem técnicas e métodos de aprendizagem de criação e confecção de redações com qualidade maior, mesmo com menor quantidade de estudo teórico.

Como Estudar Para o ENEM?

Apresento a você o curso Redação Definitiva Para Vestibulares e ENEM – Treinamento VIP!

Tenha confiança para a realização de provas de redação. Pare de ter medo da Hora H da realização da prova. Domine a redação para provas de Vestibulares e ENEM!

Você deve estar perguntando quem são os picaretas que estão inventando essa história para pegar meu dinheiro?

Bom, como você já deve saber, felizmente não coloco meu nome em roubadas! O curso é ministrado por professores especialistas e com ampla experiência e não por picaretas do mercado, são eles:

– Alexandre Pioli é bacharel em Linguística (Unicamp, 2007) e mestre em Linguística (Unicamp, 2010), com formação complementar na Universidade de Lyon (França). Coordena a área de desenvolvimento de software, marketing e growth do Instituto de Tecnologia Educacional do Brasil (INTEB), mantenedor da EscreverOnline, além de atuar como diretor no Grupo ATP;

– Fernanda Moraes D’Olivo é bacharel em Linguística (Unicamp, 2007) e mestre em Linguística (Unicamp, 2010). Atuou durante quatro anos como corretora de redação e língua portuguesa de vestibulares de universidades públicas. Tem vasta experiência na área de português para concursos públicos, redação, português para estrangeiros, revisão de teses e artigos de revistas científicas. Coordena a área de conteúdo e serviços do INTEB. Atualmente é doutoranda na Unicamp na área de Análise de Discurso, com formação complementar na Universidade de Paris (França).

Neste material você terá acesso às duas habilidades necessárias para a produção de textos matadores, de conteúdos fascinantes e envolventes. É fantástico saber que métodos simples, porém não observados por grande parte dos estudantes, para a produção de redação estão à sua disposição. Esqueça truques mágicos e macetes ninjas, aprenda com quem sabe.

Saiba como fazer redação até chegar a um ponto de poder fazer aquela que atingirá a tão sonhada nota 1.000 (mil). Mas saiba que você precisará estudar e treinar para conseguir chegar à quase perfeição, com muito treino.

Escrever Online Como Fazer Redações

Só se matricular não vai resolver o problema. Lembre de quando você aprendeu a andar de bicicleta ou dirigir. Não basta teoria, tem de haver prática e orientação exclusiva de alguém que sabe o que está ensinando.

Não preciso explicar mais muita coisa. Acesse a página de detalhamento do serviço e matricule-se hoje mesmo. Inicie ou dê continuidade à sua preparação sem enrolação. A hora é agora!

Fique tranquilo que você será redirecionado para uma página do Hotmart, um serviço seguro onde está hospedado o material que irá revolucionar as suas redações.

Como aprender a  fazer redação sem nenhum custo

E mesmo que você não tenha ainda interesse em adquirir um material específico sobre como fazer redação para vestibulares ou ENEM, oriento que você conheça o site da Escrever Online, pois lá há bastante material disponível para todos os alunos do Brasil.

Inclusive há um banco de propostas de assuntos para você treinar suas redações e o mais impressionante são os materiais disponibilizados de forma gratuita para você tomar gosto pela escrita e assimilar de forma mais fácil os conceitos e conhecimentos necessários para se fazer uma boa redação, com conteúdo inédito e de grande valor.

Como Fazer Redação Para o ENEM. Curso Online

As vantagens de se estudar em casa são várias e você certamente tem plena consciência disso. Pode até ser que seus pais pensem de forma diferente, pois eles não nasceram na era da internet e da globalização do conhecimento. Entenda-os, para muitos dos pais o estudo pela internet no conforto do lar pode não tocar como música para os ouvidos deles, mas acredite, mostre a eles a proposta (inclusive a gratuita) do Escrever Online e eles certamente irão gostar.

* Estude de qualquer lugar a qualquer horário. Saiba o que estudar para o ENEM.

* Derrube mitos! Sem ansiedade e sem medo de folhas em branco.

* Texto, vídeos e imagens, com exercícios dissertativos.

Você terá direito a ter suas redações corrigidas por professores especialistas que têm experiência em bancas de concursos públicos e vestibulares de todo o Brasil. Isso você não encontra em lugar nenhum.

Quanto vale ter uma ótima preparação para cursar a graduação de seus sonhos na faculdade que desejar. O investimento que você irá realizar não chega nem perto dos valores que você imagina.

Para ter uma preparação efetivamente perfeita para fazer redações é necessário que sejam realizadas aulas específicas com professores experientes em bancas de correção de provas de redação e provas discursivas de todo o Brasil.

Conheça os diversos planos que estão disponíveis para sua escolha e matricule-se no que for melhor para sua preparação, de acordo com o tempo que você tem para poder se dedicar para suas redações.

Conheça também a proposta de correção colaborativa, uma modalidade inédita e inovadora na sua preparação para aprender a fazer redações nota 1.000 para o ENEM.

Certamente há um plano que irá se adequar às suas necessidades e peculiaridades.

Como Fazer Redação Curso Online

Se não gostar do treinamento você terá o direito de pedir o cancelamento imediatamente a qualquer momento, sem nenhum tipo de burocracia ou encheção de saco, basta apenas clicar no link correto dentro da área da Hotmart, que você terá acesso mediante sua senha exclusiva.

No dia que estou escrevendo este texto o preço mensal do plano mais barato caiu de R$ 57 para R$ 37 mensais. Realmente um preço imperdível e que sequer fará diferença no seu orçamento familiar.

Ter a possibilidade de ter suas redações corrigidas profissionalmente por profissionais gabaritados e que sabem o que estão fazendo realmente não é para qualquer um.

O risco de você não gostar do curso não é seu, mas sim dos experientes professores que ministram o curso. Não perca tempo, matricule-se agora mesmo.

Nos vemos do outro lado com mais informações depois de sua matrícula. E lembre-se, você pode cancelar a qualquer momento, sem aborrecimentos.

Ainda está indeciso? Conheça agora mesmo o material gratuito do Escrever Online e faça parte da correção colaborativa.

Conheça aqui também nosso outro texto com 10 Dicas de Redação.

Boa sorte! Prepare-se da forma correta! Boa Prova!

Como Fazer Redação – ENEM e Concursos
5 (100%) 4 votos