O plantão de sábado, 24 de janeiro de 2009, iniciado às 08:00, com término no mesmo horário do domingo seguinte, trouxe ao conhecimento da Polícia que as “mentes criminosas” nem sempre são as que melhor raciocinam. Sorte nossa.

Na primeira ocorrência, duas pessoas foram conduzidas ao DPJ da Serra, com um revólver calibre .38 que teria sido encontrado pela PRF embaixo do tapete do banco do carona de um veículo que fora parado pelos colegas policiais rodoviários federais.

Parece ser uma notícia simples e comum, né? Porém, a parte engraçada da história é o motivo que fez a Polícia abordar o veículo… rs… Simplesmente inacreditável a burrice falta de inteligência do condutor do veículo. Ele fez uma ultrapassagem em local proibido (com faixa contínua) a uma viatura caracterizada da Polícia Rodoviária Federal. É mole? Obviamente que os policiais abordaram o veículo e obviamente também encontraram a arma de fogo. Para nossa sorte, menos um revólver calibre .38, em ótimo estado de conservação, circulando nas mãos sabe Deus de quem.

A segunda ocorrência também foi interessante. Um adolescente, no dia de seu aniversário, completando 17 (dezessete) anos de idade, para quitar uma dívida de R$ 100,00 (cem reais) com um traficante do município da Serra, aceitou servir de “mula” realizando o transporte de uma sacola de chup-chup contendo certa quantidade da droga conhecida comumente por “crack”, entre dois bairros do mesmo município. Tal transporte chegou a ser realizado parcialmente. Imaginem agora como que o adolescente foi abordado pela Polícia Militar… rs… Também mais um caso de extrema burrice ausência de uso da massa encefálica. O adolescente simplesmente não tinha dinheiro para pagar a passagem de ônibus, o que acabou gerando uma discussão dentro do ônibus, que só foi resolvida com a chegada da Polícia Militar ao local. Adivinhem o restante da história. Como de praxe, foi realizada “revista pessoal” e a droga foi encontrada. Sorte nossa também, menos um projeto de traficante na rua e menos droga para viciado consumir.

Ah, também recebi de “mimo”, uma agenda da Vale, para o ano 2009. Obrigado!

Plantão interessante.
Gostou da leitura?